GRUPO NAMAKACA

Projeto com Adriana Balsanelli

Grupo Namakaca celebra 15 anos com ocupação em sua sede promovendo atividades profissionais de circo para todas as idades

Grupo Namakaca foi selecionado na primeira edição do edital municipal para Espaços Independentes e preparou uma série de atividades circenses que envolvem oficinas, espetáculos e cabarés. A Ocupação Espaço Namakaca – Circo para Todos tem todas as atividades gratuitas, com atrações para todas as idades, durante seis meses e acontecem na sede do grupo, na Vila Ipojuca, Lapa.

Na abertura, haverá um evento especial com convidados e o Bazar de Troca no dia 22 de fevereiro, sexta-feira, às 17h,onde circenses podem levar equipamentos e aparelhos que não usam mais e trocar com outros interessados.

A programação também conta com oficina de circo para pais e filhos (16 e 17 de março, sábado e domingo, das 10h às 13h), para crianças (23 de março e 25 de maio, sábados, das 10h às 13h), cascata (1 e 2 de abril, segunda e terça-feira, das 18h às 21h), malabares para iniciantes (6 de abril e 8 de junho, sábados, das 10h às 13h), passe de claves (8 e 15 de maio, quartas, das 18h às 21h), malabares com objetos inusitados (4 e 6 de junho, terça e quinta, das 18h às 21h), umbate-papo sobre a manutenção de sedes e produção cultural para grupos de circo acontece no dia 16 de maio.

O grupo entra em cena com os espetáculos Quebrando a Bacia (27 de março, quarta-feira, às 14h), Carlos Felipe em Apuros (23 de abril, domingo às 14h) e O Omelete (12 de junho, quarta, às 14h).

Grupo Namakaca é formado pelos artistas circenses Cafi Otta, Montanha Carvalho e Du Circo. Durante estes 15 anos, o grupo criou um repertório com 7 espetáculos diferentes, além de uma intensa programação de oficinas em sua sede na Vila Ipojuca, Lapa. Em 2016, participou da gravação da série Minha Vida é Um Circo, e viajou por 8 países diferentes visitando circos e artistas ao redor do mundo.  A série estreou em 2018 e vem sendo exibida semanalmente no Canal HBO.

Sede do Grupo Namakaca:

Rua Álvaro Martins, 17 – Vila Ipojuca – Lapa – São Paulo – SP

Informações: namakaca@gmail.com

facebook.com/grupo.namakaca

Veja a programação abaixo

Abertura – Bazar de troca

22 de fevereiro, sexta-feira, às 17h às 22h

Na atividade, os artistas poderão levar os equipamentos circenses em bom estado, mas que não são mais utilizados e trocar com outros artistas por outros equipamentos. O bazar contribui para a sustentabilidade no meio das artes do circo, proporcionando nova vida útil ao equipamento. A abertura ainda conta com uma jam da banda Manga Sucker´s Dog, intervenção do artista plástico Aquiles, comidinhas e bebidinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s