Comédia Os Maus faz temporada na Cia da
Revista com história envolvendo clima política
Com uma comédia política que flerta com o humor negro, o absurdo e o grotesco em uma história de perda e vingança, Os Maus faz temporada na Cia da Revista que inicia a partir de sábado, 12 de agosto às 21h. As apresentações acontecem sempre sábados, às 21h e domingos, às 19h, até 3 de setembro. A montagem tem direção e dramaturgia de Fernando Nitsch e representa a primeira parte de uma trilogia chamada Não Restará Mais Nada.
A peça retrata de uma forma grotesca os perdedores. Em uma igreja abandonada, o destino destes homens será modificado para sempre após este encontro forçado. Os sonhos individuais se desmancham ao se depararem com a terrível realidade que os cercam. E a solução encontrada não parece ser a mais correta. Muitas são as dúvidas, porém uma é a certeza: do caos vem a barbárie.
Todo o teor do espetáculo vai para o clima da comédia, onde até a derrota do Brasil por 7 x 1 para a Alemanha é colocada como uma metáfora para relembrar a questão das frustrações dos personagens. A encenação parte do estudo do bufão com um trabalho físico intenso dos atores ao trazer um resultado envolvendo ironia, falsa moral, hipocrisia dos personagens, característica refletida também no figurino. O cenário é uma igreja abandonada ou fechada para reformas. A iluminação revela uma atmosfera noir com a penumbra, um clima que dialoga com os quadrinhos do autor Frank Miller. Um dos exemplos é o clássico soturno Batman: O Cavaleiros das Trevas (1986), também conta com os desenhos de Klaus Janson.
Fernando Nitsch falou sobre os elementos que compõe a montagem. “O ponto de partida para a criação do espetáculo é o livro O Capital no Século XXI, de Thomas Piketty, onde o autor aborda o tema da desigualdade em que o sistema privilegia poucos em detrimento de muitos. Outra base foi a obra Deus, Um Delírio, do cientista Richard Dawkins, assim podemos abordar o lado religioso, junto os aspectos políticos e econômicos que regem toda a orquestração. Além disso, inserimos a comédia, as referências de Frank Miller, as lutas em cena, características que toda boa história em quadrinhos pode ter”.
“A concepção de direção e de dramaturgia foi pensada no conceito carrossel de atrações, de Vsevolod Meyerhold. A ideia é de que cada cena traz uma nova informação, um novo gatilho e fôlego para a plateia. E acima de tudo, o projeto nasceu com a intenção de discutir um tema dos nossos tempos, um assunto potente e cotidiano que precisa estar em evidência como as questões que contaminam as nossas vidas”, finaliza o diretor e o dramaturgo.
SINOPSE
O que poderíamos esperar de homens que durante toda a vida não conseguiram triunfar em absolutamente nada? A peça retrata de uma forma grotesca os perdedores. Em uma igreja abandonada o destino destes homens será modificado para sempre após este encontro forçado. Os sonhos individuais se desmancham ao se depararem com a terrível realidade que os cercam. E a solução encontrada não parece ser a mais correta. De saída, uma óbvia revelação: somos todos perdedores. Muitas são as dúvidas, porém uma é a certeza: do caos vem a barbárie.
SERVIÇO
Cia da Revista: Alameda Nothmann, 1135 – Santa Cecília, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3791-5200. Temporada: de 12 de agosto à 3 de setembro. Sábados, às 21h e domingos, às 19h. Duração: 70 minutos. Preço: R$ 40 inteira e R$ 20 meia. Classificação etária: 14 anos. Gênero: Comédia Política. Capacidade: 80 lugares. Ingressos pela internet: http://compreingressos.com/espetaculos/7991-os-maus
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Fernando Nitsch. Assistente de direção: Gisele Valeri. Elenco: Decio Pinto Medeiros; Fernando Nitsch; Gustavo Bricks; Heitor Goldflus; Mario Luiz; Mateus Menoni; Murilo Cezar; Nelsinho Ribeiro e Paulo Vasconcelos. Cenário: Fernando Nitsch e Mateus Fiorentino. Trilha Original: Bruno Monteiro. Figurino e Adereços: Marcela Donato. Iluminação: Yuri Cumer. Preparador de bufão: Bruno Guida. Preparador de luta: Mario Luiz. Design gráfico: Marina Kablukow. Produção: Ana Carolina Raymundo.
Facebook: https://www.facebook.com/naorestaramaisnada/
Renato Fernandes –
Assessor de Imprensa
Fone (11) 97286-6703